Night wishes / Desejos nocturnos


Night @ SeaSide, originally uploaded by ristozz.

 

night wishes that torment me
do not make hopeful days.

wishes! nevertheless.
wishes for recognition,
… for freedom and daring voice.

as in me sound is constant,
cradle of clouds, needed thunder
for the claim of my human condition.

but, coming from time, the horizon question
when thou shalt be whole?
when thou shalt be uno?

if you want to know the difference
dark days are mandatory.
no switch can be touched
only a journey must be fullfilled

and I finally realize:
I am my fate’s creator.
only I can be change.

==========

desejos nocturnos que me atormentam
não fazem dias esperançosos.

desejos, no entanto!
desejos de reconhecimento,
… de liberdade e voz audaz

porque me mim o som é constante,
berço das nuvens, trovão necessário,
para a afirmação da condição humana.

vinda do tempo,
a voz do horizonte pergunta:
quando serás inteiro?
quando serás uno?

se queres conhecer a diferença
dias escuros são obrigatórios.
nenhum atalho pode haver.
apenas a viagem deve ser preenchida!

e finalmente compreendo:
crio o meu destino
só eu posso ser mudança.

 

in Substance(S)

12 responses

  1. Pingback: Night wishes / desejos nocturnos | TRIPLO II

  2. só eu posso ser Devir!

    Muitos abraços, Vicente!
    Jorge

    Janeiro 24, 2012 às 00:30

  3. PERFEITO E OPORTUNO!

    Nossos desejos, noturnos ou não, estão muitas vezes sofrendo constantes ameaças. Acredito no”só eu posso ser mudança”.

    Precisava muito ler isto hoje.

    Obrigada, poeta!

    Beijos

    Mirze

    Janeiro 24, 2012 às 00:31

  4. Gostei imenso Vicente!

    Janeiro 24, 2012 às 03:16

  5. EME

    Muito.
    Um abraço

    Janeiro 24, 2012 às 09:52

  6. Maria José Fabião

    Querido amigo.

    Adorei
    Com toda a sua sensibilidade conseguiu expressar o meu pensamento.

    Bj e um até breve.

    Janeiro 24, 2012 às 10:29

  7. ana igreja

    Muito obrigada por poder aceder aos seus sentimentos!

    Saudações

    Janeiro 24, 2012 às 13:51

  8. Julio Martins

    to be or not to be…
    maybe…
    every second of our lives is a new/different one… a new day every 24 hours, a new year every 354 days…
    change is a condition of Life itself!
    so, just be prepared!

    Janeiro 24, 2012 às 13:58

  9. “Só eu posso ser mudança”.
    A mudança só poderá ocorrer se começar de dentro para fora. A mudança apenas externa será de curta duração. A mudança que começe por dentro terá efeito prolongado e a que nos fará feliz!

    Não há atalho para a felicidade… tudo tem de ser vivido, desde o trovão ao dias de luminosidade que nos acalenta o coraçao de forma incondicional…

    Serenos sorrisos

    Janeiro 24, 2012 às 16:24

  10. Maria Antónia Anacleto

    Nenhum atalho deve haver….apenas a viagem deve ser preenchida. Por isso, não há mesmo desejos nocturnos, Vicente.

    Janeiro 24, 2012 às 20:06

  11. Lisette

    Once again your words touch me deeply.

    You’re a good man.

    Kiss

    Janeiro 25, 2012 às 22:35

  12. José A. Silva Mourão

    murmura o poeta:
    “… e finalmente compreendo:
    crio o meu destino
    só eu posso ser mudança.”

    grita o homem vulgar:
    “finalmente compreendo:
    criamos o nosso destino
    só nós podemos ser a mudança!”

    Abraço amigo ao poeta que eu um dia encontrei nestas ruas de liberdade e de cidadania…
    José A. S. Mourão

    Fevereiro 6, 2012 às 21:54

Deixe uma Resposta

