Palavras para ti, Meu Amor

Deepening Love, originally uploaded by LilyShewan.

 

Renasci,
no instante em que te vi.

Não esperava ser tão afectado.
Mas fui!
E ainda bem que assim foi.

Todo o meu cosmos se movimentou.
Todo o meu Ser se revolucionou.

Ao entregar-se,
a ti
e ao teu amor,
a minha alma encontrou a independência.

Passei a viver
outra existência,
ao nascer
para a nossa vivência.

Pouco mudou com o fluir do tempo.
Apenas aumentou o respeito pelo teu coração,
por seres como és,
por seres quem és.

E também se solidificou esta certeza:
Contigo,
Eu tenho sentido.

Mulher dos olhos doces!

Os teus olhos não são só de vida.
São também de esperança
e de possibilidade ilimitada.

 

in √81 = IX ?

19 responses

  1. Fã incondicional da tua poesia … e da prosa tb! o meu tenebroso de eleição! bjs

    Maio 2, 2008 às 13:52

  2. Belíssima expressão, Vicente.
    Acompanho.

    Abraços,

    H.F.

    Janeiro 21, 2009 às 20:29

  3. Essa sua delicadeza com as palavras, e esse seu sentir à flor da pele, encantam-me.

    Lindos versos, Vicente.
    Beijos.

    Janeiro 22, 2009 às 00:04

  4. Acho que todos te entendemos, Vicente
    pelo menos os que somos pais ou mães.

    O meu filho mais velho disse-me uma vez, que só se tem a plenitude como pai, quando se tem uma filha….

    beijinho

    Janeiro 22, 2009 às 16:47

  5. renascimento

    mais que perfeito ,lindo!

    .
    um beijo

    Janeiro 22, 2009 às 23:08

  6. Um olhar que é vida e esperança. Gostei
    Um abraço.

    Janeiro 24, 2009 às 14:39

  7. TV

    Quem não renasce com estes versos?

    Também o meu cosmos se revoluciona.
    Em paz e amor!

    Janeiro 24, 2009 às 22:57

  8. “Passei a viver
    outra existência,
    ao nascer
    para a nossa vivência.”

    É muito bonito, o seu renascer!

    Anabela

    Janeiro 25, 2009 às 23:10

  9. Passei para ler as novidades e desejar uma boa semana.

    Um abraço

    Janeiro 26, 2009 às 16:59

  10. Belissimo sentir. Por vezes , renascemos , quando menos esperamos.
    Beijito.

    Janeiro 27, 2009 às 11:33

  11. GB

    Palavras de amor que me fazem na memória

    Janeiro 31, 2009 às 17:53

  12. Gosto muito dos seus poemas.

    O livro que dedicou à AMI é fabuloso!
    Parabéns.

    Fevereiro 5, 2009 às 03:29

  13. Este é o melhor poema de Amor que já li!

    Tessa

    Fevereiro 15, 2009 às 16:24

  14. Que beleza de poema de amor! Tão raro nos dias de hoje, onde só se apreciam mitos etc…

    Saber-se ser olhos de esperança e de possibilidade ilimitada! Está além do amor, transcende!

    Belíssimo!

    Beijos

    Mirse

    Junho 4, 2009 às 19:48

  15. Elsa

    Em forma de poesia, o mais belo cântico de Amor de alguém para alguém.
    Feliz quem se encontrou num olhar; nobre quem possuí esse encantamento.
    Pura poesia de um Amor concreto e definido.
    Bem haja poeta!

    Março 7, 2011 às 00:13

  16. Maria Margarida Lessa

    É indescritível o prazer que se retira das tuas palavras…
    Bem hajas pela beleza que nos ofereces.
    Margarida

    Julho 3, 2011 às 02:43

  17. ‎:) ah poeta! belíssimo!

    Julho 3, 2011 às 11:56

  18. Elisabete Lourenço

    adoro ♥

    Julho 3, 2011 às 11:59

  19. Paula Lopes

    Grande poeta qdo nos encontramos no liceu ” se é q vai haver almoço” para eu te dar 1 abraço

    Julho 3, 2011 às 12:02

Deixe uma Resposta

