Repto

Milky Way, originally uploaded by Philippe Sainte-Laudy.

 

Se eu pudesse,
pela divina Estrada de Santiago caminhar.
Ou,
por outro lado voltar,
pela Via Láctea ficar,
e,
ao sabor dos ventos solares
surfar,
por entre as ondas do sol
velejar.

 

Se eu pudesse
lágrimas num universo
soltar,
por elas,
um milhão de estrelas cadentes libertar
e,
talvez – quem sabe – o coração desse ser
conquistar.

 

Se eu pudesse
sob a aurora boreal
dançar.
Ou,
no seio de uma nebulosa mergulhar,
e
no meu coração tal
instante segurar.

 

Se
eu pudesse
explorar,
até onde DEUS me quisesse
ou,
Ele me deixasse
chegar.

 

Mas,
mesmo que eu pudesse
tudo isto alcançar
nada,
mas mesmo nada, disto teria
amor.
E nunca, nunca, seria
criar
se,
por meu repto,
eu não te tivesse.

 

in 30 Mensagens de Amor e 1 Recordação

 

9 responses

  1. Ana Bessa

    Olá, voltei.
    Outro poema maravilhoso.
    Não tem mais?
    Bjks

    Maio 6, 2008 às 12:56

  2. A vida tem tantos “ses”…
    Beijito.

    Novembro 19, 2008 às 10:34

  3. Nossa, que coisa mais linda!

    Novembro 19, 2008 às 13:47

  4. O universo da pessoa amada.

    Lindo!

    Novembro 19, 2008 às 13:48

  5. Muito belo, Vicente.

    “Se…”

    A poesia materializa o sonho. A Filosofia questiona-o.

    Estou a ler as suas obras. Seus versos são puros cânticos, quase orações, que docemente nos elevam a alma.

    Muito obrigada,

    Hercília Fernandes (RN-Brasil).

    Novembro 19, 2008 às 15:40

  6. leio
    e
    re leio

    TE

    devagar………

    (deixo)

    .
    um beijo

    Novembro 20, 2008 às 18:46

  7. Estive a ler, a ler, a ler….gostei muito de O ler…:)

    voltarei

    Novembro 21, 2008 às 15:29

  8. Li um e outro e outros…e ainda outros……gostei muito de «O» ler.

    Vou voltar…

    Novembro 21, 2008 às 15:37

  9. Uma agradável surpresa, este blog.

    Cumprimentos.

    Novembro 24, 2008 às 19:52

Deixe uma Resposta

