Vozes d’outros (5)

SE EU SOUBESSE

“soubesse eu dos dias verdes
em que a música é tão distante
e o mar rebelado.

soubesse eu do que me esperava,
enquanto escrevia palavras,
com a boca a servir de paleta e pincel
nos desenhos perdidos
em ti;

soubesse eu do vendaval que havia de vir,
depois daquelas horas nas quais corremos livres
pela relva na felicidade sem palavras com palavras
de um amor desmedido;

soubesse eu de todas as coisas
que ainda desconheço,
e não fosse um rio a desaguar no oceano
e não tivesse olhos glaucos e crédulos
num corpo que navegava livremente;

soubesse eu que certas coisas tu não sabias
e no vasto porto mar a avistar-se de santa luzia;

teria dado os exatos mesmos passos,
entregues ao vermelho da paixão.”

De Silvia Chueire in por favor, um blues

Deixe uma Resposta

